O vale-alimentação dos servidores públicos de Itajaí segue em pauta nas reuniões do grupo formado pela comissão de servidores e membros da diretoria do Sindifoz e representantes do governo municipal. Na última sexta-feira um novo encontro foi realizada para debater alterações na fórmula atual de concessão do benefício, visando corrigir distorções e promover uma equiparação maior nos valores.
Algumas possibilidades foram colocados em discussão na mesa e para essa quarta-feira uma nova reunião já está agendada, quando o estudo de impacto financeiro dessas possibilidades será apresentado pela secretaria de Administração.
De acordo com o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, tendo em vista a relevância do tema e, ao mesmo tempo, a sua complexidade pelas diferentes faixas de valores e cargas horárias existentes no município, as reuniões têm sido importantes para que uma proposta seja elaborada e levada para avaliação dos servidores.
Eu sou de opinião, esses aumentos de veriam ser escalonados, quem ganha menos, tem um reajuste maior e quem ganha mais, menor. Ou seja, percentagem diferenciada, inclusive salários, essa minha opinião.