Francisco Johannsen, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), utilizou o espaço da tribuna na sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí dessa terça-feira, dia 26, para falar em defesa dos servidores públicos do município. Além de destacar a importância dos servidores para a sociedade, Francisco reforçou o apoio do Sindifoz a professora Rúbia Cristina dos Santos, acusada recentemente nas redes sociais de ‘doutrinação’ em sala de aula.
A participação do presidente do Sindifoz na tribuna foi acompanhada de perto por vários servidores, professores, apoiadores e ex-alunos de Rúbia, professora com mais de duas décadas de carreira na rede municipal de ensino e que também se fez presente nessa terça-feira na Câmara.
Francisco iniciou seu discurso falando do papel fundamental que o servidor público exerce no município. “Quando assumimos um cargo público, assumimos a responsabilidade de servir a sociedade. Nosso trabalho é em prol da coletividade. Quando um servidor público está no exercício da sua função, ele dá o seu melhor para desempenhá-lo”, apontou, pedindo mais respeito e valorização para a categoria.
O presidente do Sindifoz também citou o caso envolvendo a professora Rúbia para apresentar os riscos que a categoria corre no dia a dia. Ele cobrou maior responsabilidade na hora de expor um servidor em uma rede social sem que os devidos fatos sejam apurados pelos meios legais.
Segundo Johannsen, julgamentos antecipados, sem direito a defesa, representam perigo a integridade moral e até física do servidor, tendo em vista casos de agressões já registrados no próprio município.
Veja o vídeo completo da participação de Francisco Johannsen na Câmara de Vereadores:
Fotos