Vamos fazer pressão para que os vereadores REJEITEM o PLC 10/2020 da Prefeitura de Itajaí!
Após aprovação do regime de urgência, vai a votação na sessão de quinta-feira, dia 30/07, na Câmara de Vereadores de Itajaí o projeto de lei do Poder Executivo que suspende o pagamento da sua parte da contribuição previdenciária no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos entre março e dezembro desse ano.
Envie sua mensagem para que os vereadores de Itajaí REJEITEM esse projeto do prefeito Volnei Morastoni (MDB). Para enviar por WhatsApp, basta clicar no ícone do WhatsApp que o texto será anexado automaticamente, aí é só enviar para cada vereador.
Confira o texto sugerido pelo Sindicato:
Senhor(a) Vereador(a) pedimos que o Projeto de Lei Complementar 10/2020 seja REJEITADO, pois ele trará prejuízos ao IPI e também à despesa de pessoal a partir de 2021, pois além das contribuições mensais haverá este parcelamento para honrar em 60 meses e também um parcelamento anterior, sendo assim, a despesa com a Folha de Pagamento ficará comprometida com estas despesas, impedindo investimentos e até a chamada de novos concursados. Cabe neste momento destacar também quando do aumento da alíquota de 11 para 14%, o IPI defendeu o aumento sob a justificava de o regime estar deficitário. Neste sentido, a suspensão da contribuição trará prejuízos ainda maiores para um regime já considerado "deficitário".