Confira no vídeo do presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, mais informações sobre duas ações movidas pelo Sindicato com decisão favorável aos servidores. Uma ação é referente aos professores e outra referente a servidores que receberam adicional de insalubridade no município, como exemplo, saúde.
O Sindifoz ingressou com uma ação em virtude de que a lei municipal prevê que as férias do magistério sejam de 45 dias, porém era concedido apenas 30 dias de férias. Além disso, o adicional de um terço de férias era pago sobre esses 30 dias, e não sobre os 45 dias previstos em lei. O Sindicato teve decisão favorável e está na fase de cumprimento de sentença. Quem foi professor (efetivo ou ACT) em Ilhota entre 2014 e 2024 tem valores a receber do município.
Já o servidor (efetivo ou ACT) que recebeu adicional de insalubridade no período entre 2013 e 2023 em Ilhota, também tem valores a receber em ação movida pelo Sindifoz. O adicional insalubridade era calculado sobre o salário mínimo nacional, porém o estatuto do servidor prevê que ele tem que ser pago sobre o salário-base do servidor. Esta ação também teve decisão favorável ao Sindicato e está em fase de cumprimento de sentença.
Mais informações pelos telefones: (47) 8447-9820 (WhatsApp) ou (47) 3349-1629.