Decisões em ações do Sindifoz favoráveis aos servidores de Ilhota

Confira no vídeo do presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, mais informações sobre duas ações movidas pelo Sindicato com decisão favorável aos servidores. Uma ação é referente aos professores e outra referente a servidores que receberam adicional de insalubridade no município, como exemplo, saúde.

O Sindifoz ingressou com uma ação em virtude de que a lei municipal prevê que as férias do magistério sejam de 45 dias, porém era concedido apenas 30 dias de férias. Além disso, o adicional de um terço de férias era pago sobre esses 30 dias, e não sobre os 45 dias previstos em lei. O Sindicato teve decisão favorável e está na fase de cumprimento de sentença. Quem foi professor (efetivo ou ACT) em Ilhota entre 2014 e 2024 tem valores a receber do município.

Já o servidor (efetivo ou ACT) que recebeu adicional de insalubridade no período entre 2013 e 2023 em Ilhota, também tem valores a receber em ação movida pelo Sindifoz. O adicional insalubridade era calculado sobre o salário mínimo nacional, porém o estatuto do servidor prevê que ele tem que ser pago sobre o salário-base do servidor. Esta ação também teve decisão favorável ao Sindicato e está em fase de cumprimento de sentença.

Mais informações pelos telefones: (47) 8447-9820 (WhatsApp) ou (47) 3349-1629.

Posted in Destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *