Realizada no mês de dezembro, a Assembleia Geral Extraordinária com os filiados aprovou alterações no estatuto do Sindifoz. Algumas destas alterações visam atualizar o texto, inclusive, agora com a previsão de realização de assembleias e do processo eleitoral de forma eletrônica.
Na estrutura da administração da entidade, o estatuto inclui agora o cargo de diretor de formação de sindical, que terá como função coordenar a realização de seminários, cursos, palestras, encontros da área sindical, além de formar dirigentes e representantes de local de trabalho. A vaga somente será ocupada a partir da próxima eleição.
Outro quesito incluído diz respeito aos procedimentos de filiação e desfiliação. Também foi fixado entendimento sobre os dependentes (filhos e enteados até 21 anos ou com deficiência sem limite de idade),
Também foi criado o dependente adicional, que poderá ser incluído pelos filiados, fora do rol de dependentes, para utilizar dos serviços oferecidos pelo sindicato (dentista, psicologia, entre outros), mediante pagamento da mensalidade.
Os serviços odontológicos, que já são oferecidos há anos pelo Sindifoz, agora estão com seu regramento acrescentado ao estatuto.
A atualização do teto da mensalidade e criação de um fator de correção é outra alteração aprovada. O teto passa agora para R$40,00, haja visto que desde janeiro de 2019 o teto permaneceu no mesmo patamar, e será corrigido anualmente, pelo índice do IPCA do ano anterior.