Servidores da Odontologia visitam o Sindifoz para solicitar debate com candidatos a prefeito de Itajaí

O Sindifoz recebeu na última semana um encontro com servidores da odontologia de Itajaí, com um número expressivo de cirurgiões dentistas, TSBs e ASBs, para a entrega de um documento que solicita a realização de um debate eleitoral. O objetivo é promover um debate público com os candidatos a Prefeito de Itajaí sobre questões relativas ao resgate, valorização e defesa da carreira de servidor público do município.

O grupo foi representado no encontro pelo cirurgião-dentista delegado do CRO/SC, Dr. Artur Jorge Crispim, que apresentou o documento e falou em nome da categoria. O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, e o vice-presidente, Paulo Roberto Schlemper, representaram a entidade e debateram com os servidores sobre o tema principal e outras demandas apresentadas na reunião.

“Acreditamos que essa iniciativa capitaneada pela odontologia do município de Itajaí com apoio para sua realização do Sindifoz, irá promover a transparência e a democracia, permitindo que os mais de 8 mil servidores públicos municipais de Itajaí tenham informações relevantes para tomar decisões informadas no momento de escolher seus representantes. E este movimento mostra a capacidade de organização e poder de engajamento da Odontologia e do Sindifoz, e sua preocupação com um futuro melhor para toda a população”, destaca o Dr. Artur Jorge Crispim.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, destaca que “a união da categoria em torno de sua pauta, e não em torno de candidato “A” ou “B”, mostra o amadurecimento da classe, que busca atender o interesse coletivo, e não interesses individuais”.

A partir de iniciado de fato o período da campanha eleitoral, o Sindifoz promoverá esse debate, para fortalecer as pautas do servidor público de Itajaí.