Os dirigentes do Sindifoz participaram na manhã desta sexta-feira da primeira reunião com o governo municipal de Itajaí para tratar da pauta de reivindicações construída pelos servidores na Campanha Salarial de 2023. Neste encontro, os dirigentes apresentaram a pauta da categoria e estavam presentes, além do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e o vice-prefeito, Marcelo Sodré, secretários municipais.
Após a apresentação de todos os pleitos, os dirigentes do Sindifoz buscaram encaminhar diretamente as pautas que abrangem todas as categorias de servidores municipais. Entre elas, a Revisão Geral Anual, no qual o governo confirmou a concessão neste mês de maio, conforme previsto em lei, pelo índice do IPCA, que está estimado entre 4.13% e 4.16%. O índice oficial será divulgado pelo IBGE na próxima semana.
Sobre a contagem de tempo de serviço suspenso pela Lei 173, a procuradoria geral do município mantém seu posicionamento de aguardar decisão judicial e pretende recorrer até o STF, enquanto o Sindicato destacou que outras cidades do estado já resolveram a questão na esfera administrativa, garantindo o que é de direito aos servidores no que diz respeito a triênios e licenças prêmio.
A reformulação do vale-alimentação, com um ganho real aos servidores, também foi colocada em pauta de discussão, e o município informou que irá avaliar o impacto financeiro da proposta feita pela categoria.
Uma nova reunião deve ser agendada em breve para um retorno sobre as demandas apresentadas, haja vista que têm situações que serão debatidas com os gestores das pastas, a exemplo de Saúde e Educação.