Os servidores de Itajaí e Ilhota passaram este feriado do Dia do Trabalhador sem o salário correspondente ao mês de abril, diferente dos servidores de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Luiz Alves.
Desde janeiro deste ano, alguns municípios mudaram a data de pagamento do salário dos servidores, alegando a implantação do E-Social. A partir de então, ao invés de pagarem os servidores no último dia do mês, começou-se a efetuar o pagamento até o quinto dia do mês subsequente.
Encerramos o quarto mês do ano e, neste Dia do Trabalhador, quatro municípios da base do Sindifoz efetuaram o pagamento na sexta-feira, dia 28/04, até em alusão a data. Porém, os municípios de Itajaí e Ilhota efetuarão o pagamento nesta próxima semana.
O E-Social está implementado em todo o Brasil, tanto no setor público, quanto no setor privado. Por se tratar de um sistema a nível nacional, como explicar que cidades conseguem efetuar o pagamento dentro do mesmo mês e outras não, sendo que todas estão interligadas ao mesmo sistema? O trabalhador não consegue entender!