Nesta quinta-feira, dia 23, o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, e a dirigente professora Cleia, estiveram reunidos com a secretária de Educação de Itajaí, professora Elisete, para levar diversas demandas da categoria.
Na pauta, estiveram temas como a aplicação do Piso do Magistério em 2023 para agentes e intérpretes, a recorrente falta de profissionais nas unidades de ensino, e a forma de cumprimento da hora atividade. Também foram pautados temas que são muito questionados pelos servidores, como a construção de novos CEIs e escolas de ensino fundamental, para atender à crescente demanda, evitando a terceirização da educação com a compra de vagas em unidades credenciadas; e a meta 19 do plano municipal de educação que corresponde a gestão democrática.
Outro debate levantado foi o salário pago hoje aos profissionais de nível superior do magistério (professores e especialistas) em comparação aos demais municípios da nossa região, que pode ser um dos motivos para a falta de profissionais no quadro municipal.
A secretária irá levar os assuntos para debater com o governo municipal, bem como com sua equipe de trabalho, para trazer as respostas que a categoria tanto aguarda.