Os servidores públicos da Escola Básica Ariribá, localizada no bairro Praia Brava, em Itajaí, estão receosos que possa ocorrer um curto circuito na rede elétrica da escola em virtude da sobrecarga da rede. Inclusive, os aparelhos de ar condicionado nem estão sendo utilizados, para evitar qualquer risco, haja vista que nesta semana, já teve uma ocorrência onde o disjuntor necessitou ser trocado.
Em função disto, tanto servidores, quanto alunos, estão tendo que manter os aparelhos desligados, e as salas de aula se tornam ambientes muito quentes. Além disso, algumas janelas são muito velhas e não se consegue abri-las, ou ao tentar abrir, o vidro acaba quebrando.
Órgãos municipais já foram acionados, porém as aulas continuam ocorrendo normalmente. O que chama a atenção, é que uma escola deste tamanho, com cerca de 200 alunos e 43 servidores, tenha apenas um extintor de incêndio.
O município, ao invés de estar se preocupando com os problemas estruturais da escola, na manhã desta sexta-feira, estava pintando o muro externo, para dar aquela “maquiada” na fachada, e passar o aspecto de que está tudo certo na escola, quando na verdade, existem sérios problemas estruturais.
Vale lembrar que, em dezembro de 2022, a escola passou por uma inundação, no qual infelizmente se perdeu vários mobiliários e materiais da escola e, somente final de janeiro de 2023, é que as equipes de manutenção da Educação foram organizar a escola para o início do ano letivo.