O Sindifoz protocolou nesta semana, três ofícios na Prefeitura de Ilhota para tratar de pautas importantes para os servidores públicos municipais.
Com a data-base dos servidores em janeiro em Ilhota, o Sindicato oficiou o município para que conceda a revisão geral anual a todos os servidores no percentual de 5,97%, referente ao INPC do período entre dezembro de 2021 e novembro de 2022.
No mesmo ofício, o Sindifoz cobra que seja aplicada também a revisão geral anual do ano de 2020, que não foi concedida na época, com o INPC deste período ficando em 5,24%. Com isso, as perdas salariais da categoria no município somam 11,21%. O Sindicato solicita ainda que esse percentual seja aplicado também no vale alimentação da categoria.
O Sindicato também solicita a aplicação do Piso Nacional do Magistério de 2023, tendo em vista que em 2022 o piso não foi concedido, com grande defasagem na remuneração dos professores municipais. O piso atualizado é de é de R$4420,36.
Além disso, também foi solicitada em ofício a atualização do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, tendo em vista que o piso para 2023 é de R$2640,00.
Confira mais informações no vídeo do presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.