Após o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinar que o município de Itajaí faça a devolução do vale-alimentação retirado dos servidores do Magistério que participaram do movimento de greve de março, o município peticionou na justiça um pedido de retratação ao Sindifoz, a respeito do comunicado feito pela entidade sobre a decisão do TJSC.
Segundo o município, o Sindifoz não informou na postagem que o vale-alimentação será devolvido aos servidores que estão fazendo a reposição dos dias de paralisação na greve.
Entretanto, essa informação já estava explícita desde quando o acordo foi feito em audiência conciliatória no próprio TJSC, em maio, referendado pela categoria em Assembleia, e é de conhecimento dos servidores, que estão cumprindo o seu papel no calendário proposto pela Secretaria de Educação.
Dessa forma, a justiça nessa terça-feira negou o pedido de retratação do município. O Sindifoz continua aguardando que a Prefeitura de Itajaí faça a devolução dos valores retirados do vale-alimentação dos servidores, conforme determina a justiça.