O Sindifoz realizou na noite desta quarta-feira, dia 22, uma Assembleia Geral virtual com os servidores públicos de Penha em relação à Campanha Salarial, com grande participação da categoria através do Facebook da entidade.
Os servidores do município estão há dois anos sem a revisão geral anual e durante a assembleia foi destacado o quanto que o poder de compra do trabalhador diminuiu neste período devido à alta nos preços de vários itens básicos como combustível, alimentação, energia elétrica, entre outros. Com consequência disso, os servidores têm enfrentado muitas dificuldades sem a reposição da inflação em seus vencimentos.
Neste período de dois anos, o Sindicato tem buscado o diálogo junto ao governo municipal e somente na última semana o prefeito atendeu ao presidente do Sindifoz para tratar das pautas da categoria. No encontro, foi informado pelo chefe do Poder Executivo que Penha encontra-se em uma situação fiscal crítica.
Diante dessa informação, os servidores estão se mobilizando para acompanhar de perto a audiência pública na Câmara de Vereadores sobre o relatório do segundo quadrimestre de 2021, na próxima quinta-feira, dia 30, a partir das 17h30.