Neste mês de fevereiro completou um ano que os cargos de Agente em Atividades de Educação e Agente de Apoio em Educação Especial de Itajaí passaram de nível médio para técnico, possibilitando que os ocupantes desses cargos também pudessem ter outro vínculo público como professor no município.
A mudança foi uma luta do Sindicato e da categoria junto ao governo municipal e a comissão de acompanhamento dos cargos de AAE e AAEE, concluída através da aprovação da lei complementar nº338, de 21 de dezembro de 2018, que passou a vigorar em 1º de fevereiro de 2019.
Em decorrer dessa mudança na lei, muitos ocupantes desses cargos realizarão nesse final de semana o concurso público da Secretaria da Educação de Itajaí, pleiteando também o cargo de professor no município.
No mesmo projeto de lei, também foi instituída a Gratificação por Conclusão de Curso de Graduação (GCCG), no percentual de 10% sobre o vencimento do servidor, para os servidores, contemplando ainda o Técnico em Atividades Administrativas Educacionais.