Nos últimos anos o servidor público brasileiro tem sido alvo de uma série de ataques aos seus direitos e o golpe de misericórdia já está na Câmara Federal. A Reforma Administrativa (PEC 32), do governo federal, irá promover uma verdadeira destruição ao serviço público no Brasil, atacando todos os níveis de servidores, menos quem é considerado de elite no país, como juízes, militares, deputados, senadores e políticos em geral.

Nesta semana, o tema volta à pauta do Congresso Nacional e é fundamental que os servidores públicos pressionem os Deputados Federais de Santa Catarina contra a PEC 32.

A PEC 32 tem como objetivo incentivar a privatização e terceirização de todos os serviços, acabar com a estabilidade e com o concurso público, abrindo assim, uma porta para a corrupção e para a troca de favores entre políticos e empresários.

Com a aprovação da Reforma Administrativa, toda a sociedade será prejudicada, já que o serviço público deixará de ser ofertado por profissionais qualificados e selecionados através de concurso, além de promover uma descontinuidade dos serviços a cada troca de governo.

SE VOCÊ É SERVIDOR PÚBLICO, ESSA LUTA TAMBÉM É SUA! NÃO À PEC 32!

Rogério Peninha Mendonça